A EMBALAGEM DE UM PRODUTO FUNCIONA COMO UMA FERRAMENTA DE MARKETING.

  1. 7 de Outubro de 2020

VOCÊ SABIA?

A embalagem é tão importante quanto a qualidade do produto!

Segundo a pesquisa, 70% dos consumidores utilizam a embalagem para saber mais sobre a marca, 66% já experimentaram algo novo somente por causa dela, e 59% comparam as embalagens entre produtos concorrentes antes de decidir pela compra.

O consumidor compra com os olhos!

O MOMENTO DA COMPRA
Esse é o primeiro aspecto que precisa ser considerado para se entender a importância das embalagens. Isso acontece na maioria das vezes no ponto de venda onde há inúmeros concorrentes que fazem de tudo para conquistar a atenção do cliente.
Uma embalagem deve ser:
Confiável: Isso porque existem leis que regem o segmento. Há itens obrigatórios que devem constar nos rótulos e variam de acordo com o produto em questão. Todas as leis e especificações relacionadas a alimentos e bebidas podem ser acessadas no site da Anvisa.
Eficiente: Algumas têm funcionalidades de evitar vazamentos e quebras, ou manter itens frescos e bem conservados. A embalagem também deve ser funcional, e isso significa que esse aparato proporcionará, ao cliente, o fácil manuseio e uso.
Atender às necessidades do cliente mostra cuidado com o consumidor, o que otimiza as vendas.
Cores certas: A cor influencia na escolha por um produto específico em 85% dos casos. Um exemplo é a Heinz, que mudou a cor do logotipo de seu principal ketchup de vermelho para verde e vendeu mais de 10 milhões de unidades nos primeiros 7 meses após a alteração, atingindo 23 milhões de dólares em vendas.
Com os elementos visuais adequados ao tipo de produto e público, apresenta um grande diferencial e vale mais do que grandes investimentos em marketing.
INFLUÊNCIA DO MARKETING NA EMBALAGEM DE PRODUTO
As compras são motivadas pelo desejo, por isso, a grande importância da embalagem.
As embalagens divulgam, informam, protegem e desempenham um papel importantíssimo: o de converter vendas.
Os produtos de consumo já não apresentam tantas inovações em seu conteúdo. Por isso, as embalagens estão se transformando no principal diferencial competitivo para a maioria das marcas e mais de 90% dos produtos disponíveis no mercado não contam com nenhum apoio de propaganda ou marketing. Para esses, o único recurso de comunicação é a própria embalagem
.
Sendo assim, o cliente pode, a partir de um produto, comprar outros da sua marca que também estão à venda.
No momento da elaboração do projeto do seu negócio, nós não esquecemos dessa eficiente ferramenta de marketing.
Conte com a gente! Do conceito do produto e posicionamento à criação de embalagens e rótulos, nós te oferecemos o suporte completo.

Gostou deste conteúdo?

Preencha o formulário ao lado e receba com prioridade as nossas novidades e dicas