NÃO PERCA A MOTIVAÇÃO NO TRABALHO

  1. 5 de Maio de 2021

Em primeiro lugar, entenda que uma certa constância é normal. Humanos não são robôs. Ninguém sente o mesmo nível de foco e entusiasmo todos os dias. Essas coisas devem aumentar e diminuir.
Porém, existem muitos motivos pelos quais você pode estar tendo problemas de desmotivação no trabalho, e a maioria desses problemas pode ser corrigida.
VOCÊ NÃO TEM MUITA AUTONOMIA
O que te deixa feliz no trabalho? Seu primeiro pensamento pode ser, “Dinheiro”. Porém, embora o salário e o status possam ser importantes para você, lembre-se de que eles não são a única coisa que importa.
Pense desta forma: você provavelmente não adora quando alguém está pairando sobre você o tempo todo dizendo como fazer seu trabalho. Na verdade, esse é exatamente o tipo de coisa que destrói a motivação da maioria dos trabalhadores.
Se a falta de autonomia é parte da causa da queda na produtividade, você pode considerar a busca de maneiras de ganhar independência no trabalho.
VOCÊ FICOU CONFORTÁVEL E PERDER A MOTIVAÇÃO
Se você se sentiu realmente confortável com seu trabalho e sinceramente gosta dele, seja grato por estar em um ponto em sua carreira. Agora, sua motivação precisará surgir de outra fonte. Assuma a responsabilidade por isso você mesmo e faça o que puder para renovar a maneira como você faz seu trabalho.
SE SENTE DESVALORIZADO
Sentir-se desvalorizado costuma estar associado à falta de motivação , e por um bom motivo. É difícil continuar quando você sente que ninguém está percebendo o que você está realizando. Até um simples “obrigado” do chefe pode ajudar muito. Quer uma dica, converse com amigos, colegas de trabalho ou familiares de confiança sobre o que você está fazendo. Simplesmente compartilhar suas realizações com outra pessoa os ajuda a se sentirem reais.

Talvez sua lista seja muito maior do que está, mas o que queremos enfatizar é que, você deve buscar formas de se motivar a todo momento no trabalho, tendo em vista, que boa parte do seu dia é concentrado lá. Converse com seu chefe, explique que você gostaria de compartilhar algumas coisas que o deixam orgulhoso. Isso pode ajudá-lo a obter algum reconhecimento por seus esforços.

Gostou deste conteúdo?

Preencha o formulário ao lado e receba com prioridade as nossas novidades e dicas